fbpx

Curso Lojas Virtuais – ECommerce

Curso Lojas Virtuais – ECommerce

Instrutor
EROS DE CASTRO

Categorias
REDES SOCIAIS | WEB MARKETING | NEGÓCIOS ONLINE

PREÇO

R$496,00

LOJAS DIGITAIS – COMO CRIAR E COMO VENDER

E-Commerce na prática

Curso para grupos, empresas e instituições

Não inicie sua loja virtual sem fazer esse curso!

  • Curso privado de oito horas completo para que você e sua equipe entendam tudo sobre E-Commerce.
  • Especialmente planejado para que grupos/equipes de empresas e instituições façam uma imersão nos principais temas da área.

Seu E-Commerce não deslancha?

  • Descubra as razões e o que fazer para se organizar e vender mais.
  • conceitos e métodos comprovados para se obter mais sucesso com lojas virtuais.
  • Aprenda com a experiência de outros.

Seus associados querem saber mais sobre E-Commerce?

  • Leve nossos treinamentos para seus associados.
  • E-Commerce e Redes Sociais para Negócios são temas de extrema relevância para empreendedores.

O que é E-Commerce?

  • Por definição, E-Commerce é qualquer transação comercial feita através de um equipamento eletrônico (computador, celular, auto-atendimento, etc.) e que culmina com a entrega do bem adquirido e da liquidação financeira – transferência eletrônica de fundos – por intermédio de meios de pagamento eletrônicos.
  • A forma mais popular dessa indústria são as lojas digitais que incluem gigantes do varejo como americanas.com e submarino.com e milhares de pequenas e médias empresas que se firmaram dentro de nichos de mercado de consumo (B2C)
  • Existem também milhares de outras empresas que se especializaram em vender produtos e serviços para outras empresas (B2B). Nesse caso, as estratégias de E-Commerce são diferentes das empresas que vendem para o consumidor final.

Qual o Objetivo do Curso Lojas Virtuais?

O objetivo do Curso Lojas Virtuais é apresentar aos participantes durante oito horas – em um ou dois dias – um completo panorama do conhecimento que é necessário para planejar, orçar e executar uma operação de e-commerce de sucesso. Para isso, o instrutor deste curso vai compartilhar com os participantes os seus mais de 12 anos de experiências próprias e também adquiridas como consultor do Sebrae-RJ a respeito de dezenas de cases de sucesso e de fracasso na área de E-Commerce.

  • Ao final do curso os participantes devem estar preparados para identificar e compreender as tarefas obrigatórias para o projeto dar certo. Estudamos também o que não fazer para não errar com erros já conhecidos.
  • Os participantes também saberão como calcular retornos (DRE) e orçar os investimentos realistas que são necessários para o sucesso de projetos de E-Commerce.

No Brasil de 2019, mais de 70% do acesso à internet é realizado pelo celular smartphone. 

Como vender nessa mídia? Aprenda como ter presença nos celulares de seus clientes.

Duração do Curso E-Commerce

Esse curso deve ser realizado em oito horas que podem ser divididas em até 2 dias.

Local para Realização da Semana Corrida do sprint

Para grupos pequenos de até cinco pessoas a atividade pode ser realizada em nosso escritório no Centro do Rio de Janeiro. Para grupos maiores, devemos providenciar espaço mais conveniente que possua datashow e internet de banda larga.

Reserva de Datas 

  • As datas para a realização do curso dependem da disponibilidade dos Instrutores da Hxis.
  • Normalmente pode-se agendar esse curso com duas semanas de antecedência.
  • Favor entrar em contato para maiores detalhes. Veja AQUI nossos contatos.

Descrição do curso

O curso inicia-se antes da data acertada propriamente dita. Antes da data devemos esclarecer:

  • Definir o objeto específico para o seu curso.
  • Descreva sua área de atuação e projeto na área de e-commerce.
  • Qual o público alvo existente ou almejado para seu E-commerce?
  • Qual é o problema que você resolve para o seu cliente?
  • Qual o valor que seu negócio tem de diferencial em relação à concorrência?
  • Escolher quem deve participar do curso.
  • Criar o ambiente apropriado para que as tarefas do curso possam ser realizadas com melhor aproveitamento possível.

 

Em seguida inicia-se o processo de apresentação de slides com o conteúdo do curso de acordo com a grade apresentada abaixo.

Usamos o passo a passo desenvolvido durante anos de experiências. O curso é baseado no que há de melhor na gestão estratégica, na inovação, nas ciências do comportamento, nas ciências do computação, no design – e mais!

Tudo isso está concentrado no Curso Lojas Virtuais de forma muito bem organizada e que qualquer equipe pode usar.

O curso pode ser totalmente customizado para as necessidades de equipes específicas.

O comércio eletrônico no Brasil e no mundo não para de crescer. Cada vez mais as pessoas preferem a comodidade de comprar pelo celular.  Mas pessoas gostam de ter segurança quando compram on-online!

As mulheres são as que mais compram na internet. Como criar uma comunicação que atinja o coração do público alvo de seu nicho de mercado?

Como receber as faturas com segurança e quais são as melhores taxas encontradas no mercado de prestadores de serviços da área de transferência eletrônica de fundos.

Que empresas, instituições ou grupos podem
se beneficiar com esse curso?

Quanto mais importante para o futuro de um negócio for a migração para canais digitais, mais se recomenda o treinamento do Curso Lojas Virtuais.

  • A concorrência já tem – se a concorrência já se estabeleceu com sucesso em E-commerce a hora de agir é agora.
  • Vendas tradicionais em declínio – As vendas de certos artigos estão em franco declínio em lojas físicas. Será o seu caso?
  • Facilidade com logística  – alguns produtos são mais apropriados ao comércio eletrônico. Vendendo infoproducts.
  • Simplesmente estagnado – projeto que não se inicia nunca ou que perdeu o rumo e o ritmo.
  • Instituições de classe – CDLs, Associações Comerciais, institutos educacionais e outros grupos organizados.

Que pessoas da empresa devem participar?

O dono, CEO ou pessoa que decide pela equipe deve participar do treinamento. Além do chefe, devem estar presentes pessoas da área de finanças, design, marketing, operacional (estoques, compras, logística e etc.) Se ainda não foram treinados, deve-se iniciar a preparação de pessoal para as áreas específicas de E-Commerce.

  • Gerente – aquele que toma ou pode tomar as decisões para toda a equipe
  • Especialista em finanças da empresa
  • Especialista em marketing
  • Especialista em no consumidor/mercado – homem de vendas
  • Especialista em design
  • Uma pessoa inteligente que seja o “criador de casos” – o crítico, o “advogado do diabo”
  • Especialista em logística (depósitos, estoques, compras e despachos)
  • Especialista em informática

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Introdução

  • Apresentação
  • Definições
  • E-commerce e transações comerciais online
  • Tipos de e-commerce

Conceitos Iniciais

  • Principais vantagens e desvantagens
  • O ciclo de vendas no e-commerce
  • Breve histórico no Brasil
  • Produtos e categorias de produtos mais vendidos
  • Infoproducts
  • Principais quebras de startups de e-commerce no Brasil
  • Perfil dos E-Consumidores brasileiros

Empresas pequenas, médias e grandes no E-Commerce

  • Nichos e sua importância
  • A cauda longa

Planejando Negócios

  • O plano de negócios
  • O Canvas e metodologias ágeis
    • Quem paga à você?
    • Qual o problema que você resolve?
  • Como fazer uma análise de mercado
  • Ferramentas de “analytics”
  • Estimativa de gastos e de vendas – DRE

Tecnologias de plataformas de vendas on-line

  • Plataformas gratuitas – para testes iniciais
    • Marketplaces
    • Redes Sociais
    • Lojas gratuitas
  • Aluguel de plataformas (SaS)
  • O modelo Vex
  • Plataformas proprietárias
  • As tendências – WordPress & Magento

Tecnologias Complementares

  • Trends
  • Docs
  • Drive
  • Analytics
  • WebMarketing
  • Chat e Manychat

Meios de Pagamento

  • PayPal
  • PagSeguro
  • Bandeiras de cartão de crédito
  • Taxas e integrações

Análise e Monitoramento

  • Google Analytics
  • Outros

Principais Questões Legais

  • A Nota Fiscal Eletrônica
  • Legislação local

Design para E-Commerce

  • Templates
  • Principais erros na confecção de websites para e-commerce

Introdução ao WebMarketing

  • Principais canais de comunicação
    • Mídia Orgânica x Mídia Paga – SEO e SEM
    • Links, Banners e Adsense
    • E-mail Marketing
    • Redes Sociais
    • Blogs
    • Vídeos
    • Automação de chat
    • Push
    • Outros
  • O Plano de Marketing e Vendas

Logística

  • Conceituação – Logística de E-Commerce
  • Embalagens
  • Estoques
  • Transporte
    • Correios
    • Transportadoras
    • Outros
  • Loja Física x Loja Virtual
  • Estoque Próprio e de Terceiros
  • Operação Dentro do Depósito
  • WMS – Sistemas de Gerenciamento de Depósitos

Excelente curso baseado em mais de 12 anos de experiência do instrutor como proprietário de lojas digitais, e como consultor e instrutor do Sebrae-RJ.
Segue a metodologia padrão de Sebrae Nacional e acrescenta experiência pessoal.
Curso preferido de Associações de Empresários.
O instrutor já treinou mais de 200 alunos/empresários da área.
É também responsável por diagnósticos de novos negócios em E-Commerce do Sebraetec.
Atenção! Esse curso já foi apresentado em 5 estados do Brasil e em mais de 15 cidades.

Qualidade da Informação

O nível técnico das apresentações e exercícios práticos é garantido por profissional experiente.
O instrutor tem Mestrado em Sistemas de Informação e é MBA com foco em marketing.
Segue a metodologia padrão de Sebrae Nacional e acrescenta experiência pessoal e de pesquisas recentes.

retrato-eros-de-castro

Responsável técnico por esse treinamento presencial

Instrutor: EROS DE CASTRO
Especialista em negócios online