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Conteúdo Programático

INTRODUÇÃO

Conceitos

  • O que é mídia social online
  • Evolução dos equipamentos
  • Estatísticas de uso Brasil e insights
  • Os 3 gigantes da mídia social

Objetivos em redes sociais

  • Aumentar reconhecimento da marca
  • Gerar demanda
  • Impulsionar vendas
  • Objetivos intermediários

Definindo seu mercado

  • Dados demográficos
  • Dados psicográficos
  • Personas
  • Exercício – definir mercado alvo

Definindo o valor do seu produto/serviço

  • Que problema(s) você resolve?
  • O que faz de diferencial em relação à competição?
  • Criação de slogans para comunicação
  • Exercício – definir valores adicionados pela sua marca

Acesso a fontes de materiais GRATUITOS para publicação

  • Links para conteúdos copyfree e outros recursos
  • O texto comercial da empresa – copywrite ou copy

Planejamento Estratégico

  • Orçamento
  • Organograma

O Melhor Comportamento nas Redes

  • Dicas comportamentais para maior sociabilidade online
  • Melhores posts
  • Melhores horários

 

FACEBOOK

Mãos à Obra com Facebook

  • Abra o computador e o Facebook agora!
  • Pre-requisitos para os exercícios seguintes – Configurar para quem ainda não tem
    • Ter uma acesso a uma conta tipo Perfil Pessoal
    • Ter uma Página de Negócios atrelada a essa conta pessoal
    • Cadastrar um cartão de crédito para ações de publicidade digital na Conta de negócios do Facebook
  • A interface do Facebook e suas muitas ferramentas para negócios
  • Criando a sua Página de Facebook super otimizada
  • O que configurar primeiro?
    • Perfil e capa – design geral da marca
    • Descrição
    • Informações de contato
    • Horários da localização
    • Missão e história
    • Outros itens importantes para configurar

Impulsionando um post

  • Melhores práticas
  • Criando e salvando um público segmentado para seu nicho
  • Quanto gastar? Estimativa de audiência
  • Alcance orgânico x alcance pago
  • Use posts clicáveis – exercício de configuração
  • O post ideal para impulsionar
  • Exercício de publicação

O Gerenciador de Anúncios do Facebook

  • Conexão com o Instagram
  • Criando uma campanha – vídeo de 12 minutos: veja quantas vezes quiser!
  • Testando melhores imagens e textos para campanhas
  • Quanto gastar em campanhas?

O Audience Insights

Pixel e Retargeting no Facebook

Facebook Messenger – automatização

Chat bots – conheça o Manychat

INSTAGRAM

Conceitos

  • Características da mídia social
  • Bom local para negócios
  • Estatísticas de uso e preferências
  • Tamanhos e formatos de fotos e filmes otimizados para Instagram


Conta para negócios

  • Conexão com o Facebook
  • Instagram analytics
  • Usando o Instagram WEB

Casos Criativos no Instagram

Vendendo diretamente do Instagram

Exercício

  • Crie um post de Instagram para sua marca, publique e promova em 10 minutos.


WHATSAPP

Conceitos

  • Características do aplicativo de troca de mensagens
  • Bom local para atendimento de clientes!
  • Estatísticas de uso e preferências
  • Tamanhos e formatos de fotos e filmes otimizados para WhatsApp

Armadilhas e cuidados

  • Melhores práticas de comunicação nas plataformas sociais

O WhatsApp Business

  • O que é?
  • Como criar uma conta de negócios?
  • Benefícios do perfil comercial

O WhatsApp Analytics

Grupos de WhatsApp

  • Ferramentas disponíveis
  • Como criar um grupo de WhatsApp
  • Regras de grupos

Listas de Transmissão

  • Ferramentas disponíveis
  • Como criar uma lista de WhatsApp
  • Regras de listas

 As

DICAS FINAIS

  • Alcance
  • Engajamento
  • Viralidade/Compartilhamento
  • Princípios de gerência de redes sociais

Qualidade da Informação

  1. O nível técnico das apresentações e exercícios práticos é garantido por profissional experiente.
  2. O instrutor tem Mestrado em Sistemas de Informação e é MBA com foco em marketing.
  3. Segue a metodologia padrão de Sebrae Nacional e acrescenta experiência pessoal e de pesquisas recentes.

Apoios & Parcerias

retrato-eros-de-castro

O
Responsável técnico por esse treinamento presencial

Instrutor: EROS DE CASTRO
Especialista em negócios online

Esse workshop realmente me capacita para gerenciar minhas redes sociais?

As ferramentas da plataforma de anúncios do Facebook e do Instagram são poderosas e tem muitos recursos. Por isso, depende da capacidade de cada um para exercitar as tarefas propostas em curso.

No entanto, é de nossa total confiança que no Workshop Mídias Sociais na Prática nós vamos apresentar todos os principais assuntos relacionados à técnicas e “segredos” mais avançados para que o participante possa ele mesmo criar, configurar e disparar campanhas de nível profissional.

São tantas as novidades e tamanho é o poder das técnicas apresentadas que é muito comum que participantes comecem a trabalhar com muito entusiasmo no mesmo dia em que terminam o curso.

Os participantes demonstram a capacidade de executar tarefas, mas cada um tem um nível de conhecimento e dessa forma, alguns iniciam com tarefas mais básicas enquanto outros assimilam novas e sofisticadas técnicas.

Vale ressaltar que o participante recebe uma apostila super completa com + 110 páginas e que – depois do curso – continuamos à disposição para sanar qualquer dúvida relacionada aos temas apresentados.

O apoio aos participantes se dá por vários canais, entre eles email, grupo de WhatsApp especializado e teleconferência.